2021:Volunteer/pt-br

From Wikimania
This page is a translated version of the page 2021:Volunteer and the translation is 90% complete.


Oportunidades para voluntariado

A Wikimania possui uma série de áreas onde a ajuda de voluntários é bem-vinda, como organização das Desconferências e da Vila Comunitária. Por favor, deixe seu nome aqui se quiser oferecer sua ajuda na área que puder participar. Agradecemos o seu tempo. A equipe de organização também irá confirmar.

Anfitrião da Desconferência

Ajude usuários a entender como agendar sessões, encontrar as salas virtuais corretas e criar sessões de Desconferência efetivas.

Auxílio na Vila Comunitária

Ajude afiliados e grupos de usuário a criar suas mesas virtuais no espaço para conferências. Ideal para alguém que já está planejando criar sua própria mesa na Vila!

Facilitação de Perguntas e Respostas

Precisamos de voluntários para auxiliar no processo de perguntas e respostas de algumas sessões.

Assistência generalizada

Ajude a direcionar usuários no espaço virtual – Telegram, plataforma Remo, edição nas wikis etc.

*Add name here

Pós-produção

Queremos garantir que todas as gravações cheguem ao Commons. Para isto, temos duas funções nas quais realmente precisamos de apoio de voluntários.

Legendas

Enquanto o YouTube é capaz de produzir legendas automáticas, alguém precisa exportá-las, certificar-se de que estão alinhadas ao vídeo (que pode ter sido editado) corretamente e realizar uma verificação de qualidade. Apoio é especialmente importante de pessoas que falem árabe, alemão, espanhol, francês, russo ou chinês.

  • Add name here (and language capabilities)

Filtragem de direitos autorais para vídeos

Queremos nos certificar de que marcamos o máximo de problemas existentes nos vídeos antes de publicá-los ao Commons. Precisaremos de apoio de voluntários que conheçam bem as políticas do Commons, e estão dispostos a analisar os vídeos e marcar possíveis problemas.

Carregando no Commons

Precisaremos de apoio para realizar o upload dos arquivos no Commons.