2023:Bolsas de Estudo/Amostras

From Wikimania
This page is a translated version of the page 2023:Scholarships/Samples and the translation is 100% complete.


Caros candidatose e candidatas

Este ano estamos usando o Lime Survey para candidaturas a bolsas, cuja versão está hospedada em servidores WMF, todos os dados são protegidos pelas políticas de privacidade do WMF. A política pode ser lida na íntegra em Legal:Wikimania 2023 Scholarship Application Privacy Statement. Para transparência, compartilharemos uma lista dos nomes de usuários dos beneficiários de bolsas de estudos bem-sucedidos depois que todos forem notificados.

Abaixo estão as perguntas que serão usadas para avaliar cada solicitação de bolsa de estudos. Incentivamos o máximo de detalhes possível, inclua URLs para apoiar suas respostas. O COT reconhece que são necessárias muitas habilidades diferentes para tornar os projetos um sucesso. Sabemos que o inglês não é a primeira língua de todos e que as pessoas se sentem mais à vontade para expressar sua história em sua primeira língua. Incentivamos você a fazer exatamente isso e o Comitê de Bolsas de Estudos avaliará as inscrições nesse idioma ou as traduzirá para revisão.

Questões de Avaliação

A equipe principal de organização (COT) considera seu envolvimento prático na Wikimania como a parte mais valiosa de sua participação. Em vez de escrever relatórios após o evento, estamos procurando você para participar durante o evento em nosso Espaço Expo.

Quais mesas Expo você pode apoiar?

  • Meta-Wiki
  • Wikimedia Commons
  • Wikimedia Outreach
  • Wikispecies
  • Wikibooks
  • Wikidata
  • Wikinews
  • Wikipedia
  • Wikiquote
  • Wikisource
  • Wikiversity
  • Wikivoyage
  • Wiktionary
  • Afiliados e Afiliadas
  • Wiki Loves e outras competições
  • Comitês Comunitários - Comitê Diretivo, Comitê de Idiomas, MSG, Affcomm, LDWG
  • MediaWiki, tecnologia e ferramentas
  • Outros:

Primeiramente, queremos poder ajudar todos a expandir seus conhecimentos sobre todos os projetos e encontrar novas formas de contribuir. Encorajamos todos a escolher uma mesa de projeto para ajudar os outros a aprender. Para aqueles que não se sentem à vontade para falar com outros wikimedianos, haverá um número limitado de tarefas alternativas de suporte que podem ser realizadas. Isso está sendo feito porque os relatórios após o evento não são tão bem-sucedidos em criar melhorias para o movimento ou mesmo formas futuras do evento. Sabemos que se você pedir ajuda a um wikimediano, ele sempre estará disposto a ajudar.

Se uma pessoa se aproximasse de você e perguntasse: "O que é a Wikimedia?" como você responderia?

Exemplo: Wikimedia é o suporte por trás de um movimento altruísta que…

Conte-nos sobre seu envolvimento recente em sua wiki doméstica ou no movimento mais amplo da Wikimedia. O que você construiu ou contribuiu para melhorar seu wiki ou comunidade? Você liderou ou organizou alguma dessas atividades? Qual atividade foi mais importante para você pessoalmente, independentemente do resultado? Indique quais dessas atividades ocorreram nos últimos 12 meses. Lembre-se dos links para as atividades, painéis e relatórios.

Exemplo: criei Commons:Quality Images e ajudei a organizar eventos como Wikimania 2023, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?title=Commons%3AQuality_images&diff=2242438&oldid=2242388, https://wikimania.wikimedia.org/wiki/2023:Organizers

A comunidade ESEAP escolheu o tema Diversidade, Colaboração e Futuro para a Wikimania 2023. O que isso significa para você? O que você pensa quando é apresentado a este tema, e como isso afetará sua presença na Wikimania?

Exemplo: Quando vejo Diversidade, Colaboração, Futuro penso no movimento. Será incrível poder compartilhar o tempo com muitos wikimedianos de todo o mundo.

Como você costuma compartilhar suas experiências (ou coisas que aprendeu) com sua comunidade? Exemplos de resumos on-wiki, relatórios, postagens de blog, palestras de encontros, etc. são bem-vindos aqui. Inclua links para exemplos.

Exemplo: Sempre escrevo um relatório e falo sobre os eventos que participo e utilizo o que aprendo para orientar o desenvolvimento das atividades. Também compartilho fotos do evento para ajudar as pessoas a registrar e lembrar o que aconteceu https://commons.wikimedia.org/wiki/Category:ESEAP_Conference_2022_by_Gnangarra



Como você pode ver, você não precisa escrever muito bem para contribuir com a comunidade, um link pode dizer muito mais do que palavras como este exemplo fez. Cada pergunta tem espaço para escrever ótimas respostas, se é isso que você faz melhor, lembre-se de nos indicar mais informações por meio de urls.

Em nome da Equipe Organizadora Central da Wikimania, da Comunidade ESEAP e da Wikimedia Foundation, após três anos turbulentos, todos esperamos dar as boas-vindas a todos em Singapura pessoalmente e online em agosto.