2023:Bolsas de Estudo

From Wikimania
This page is a translated version of the page 2023:Scholarships and the translation is 88% complete.


16–19 August 2023, Singapore and Online
Diversity. Collaboration. Future.



A página seguinte descreve o processo para bolsas de estudo da Fundação Wikimedia (WMF). Alguns outros capítulos e organizações oferecem bolsas de estudo também:

A Wikimania 2023 vai voltar a imaginar a forma como muitas atividades serão disponibilizadas, o processo de bolsa faz parte dessa recriação. Para 2023, a equipa de Organização do Núcleo vai oferecer diferentes tipos de bolsas de estudo;

  1. Viagem a Singapura':': bolsas de estudo completas e parciais. Tal como aconteceu antes de 2020, haverá algumas limitações e condições;
    1. A bolsa de estudos completa proporcionará viagens, alojamento e registo.
    2. A bolsa parcial proporcionará alojamento e inscrição.
  2. Eventos satélites: As filiais ou grupos de projetos aplicam-se através do processo de subvenção do WMF para financiamento, o COT pode apoiar necessidades técnicas de ligações ao vivo à Wikimania.

Todos os estudiosos completos e parciais terão a opção de realizar tarefas de voluntariado durante a Wikimania, uma vez que os estudiosos voluntários também serão cobertos pela apólice de seguro de viagem da WMF. Os voluntários podem incluir 2 horas num Expo table, ajudante da sala (tomar notas, partilhar perguntas online para os oradores) ou carregar vídeos de sessão para Commons. O voluntariado por 2 ou mais horas também será considerado suficiente para não exigir um relatório escrito, e será sujeito a verificação pela equipa de Bolsas durante a Wikimania.

Datas importantes

A cronologia do Programa de Bolsas de Estudo da WMF é a seguinte:

Candidaturas a Bolsas de Estudo de Viagem

  •  Done Abertura: Quinta-feira, 12 janeiro 2023.
  •  Done Prazo para candidatura a bolsas de estudo: Domingo, 5 de fevereiro de 2023 .
  •  Done Fase 1 da avaliação de elegibilidade pelo WMF Trust & Safety: meados de fevereiro (sem notificação sobre o resultado)
  •  Done Fase 2 da avaliações aprofundadas da Comissão de Bolsas de Estudo: março
  •  Done As ofertas estão a ser enviadas periodicamente aos candidatos selecionados: 21 de abril a maio
  •  Done Os requerentes são notificados sobre as decisões finais: final de maio
  •  Done lista completa dos destinatários publicados na Wikimania Wiki: junho

Para mais informações sobre os requisitos de candidatura, avaliação e aplicação consulte: 2023:Scholarships/Travel Scholarship application

Eventos satélites

Os eventos satélites são agendados e financiados como parte do Fundo Geral de Apoio (GSF) das filiais.

As filiais Wikimedia podem utilizar fundos já obtidos através do Fundo Geral de Apoio da Fundação Wikimedia para a execução de um evento satélite, mesmo que esse evento satélite não tenha sido inicialmente incluído na sua proposta do GSF. Os bolseiros do Fundo Geral de Apoio têm a capacidade de movimentar fundos em torno do seu orçamento, conforme necessário, e, de acordo com o acordo do Fundo Geral de Apoio, a Fundação apenas pede que os Gestores do Programa sejam informados se essa variação for superior a 20% da proposta original. Encorajamos todas as filiais interessadas em organizar um evento satélite para listar os seus detalhes do evento na sub-página do evento evento satélite, de modo a que as filiais possam coordenar-se entre si, incentivando a colaboração e a conexão entre os wikimedians e promovendo melhor os seus eventos.

  • A lista de eventos deverá estar concluída o 5 de julho.
  • As filiais que pretendam transmitir ao vivo para a Wikimania devem entrar em contacto com a subcomissão de programação da Equipa Organizadora Do Núcleo na wikimania(_AT_)wikimedia.org assim que tiverem os detalhes do seu evento.
  • A Equipa Organizadora do Núcleo fornecerá apoio técnico para grupos que queiram transmitir ao vivo para a Wikimania.

Por favor, use a página de diálogo para discutir ideias.

Perguntas?

Para mais informações sobre o Programa de Bolsas da Fundação Wikimedia, visite a página frequently asked questions (FAQ).

Se tiver alguma dúvida, contacte: wikimania-scholarships@wikimedia.org ou deixe uma mensagem em: 2023 talk:Scholarships.