2020:Wikimania

From Wikimania
This page is a translated version of the page 2020:Wikimania and the translation is 100% complete.

Wikimania foi adiado para 2021.

Uma carta de Katherine Maher para a Comunidade Wikimedia
18 de março de 2020


Queridos (as),

Como parte da resposta contínua do movimento Wikimedia à pandemia do COVID-19, adiamos o Wikimania Bangkok 2020. Essa decisão foi tomada com o total apoio da equipe anfitriã da ESEAP e do Comitê Wikimania. Juntos, realizaremos o Wikimania em Bangcoc em 2021.

Estamos cheios de tristeza por não ver todos vocês em Bangkok em agosto. No entanto, estamos confiantes de que esta é a melhor decisão possível para o bem-estar da nossa comunidade global e da saúde pública em geral. Essa decisão foi proposta pelos organizadores da ESEAP, de acordo com a resposta de seus países à pandemia do COVID-19 e está de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Você certamente tem muitas perguntas. Nós esperamos responder algumas de suas questões abaixo. Nós continuaremos a responter às perguntas na página Wikimania Meta-Wiki e no chat em grupo do Wikimania Telegram (mais informações abaixo).

O que significa "adiar" Wikimania?

Não hospedaremos um Wikimania em pessoa em 2020. Estamos reagendando o Wikimania Bangkok até 2021. A equipe organizadora da ESEAP continuará seu trabalho como uma colaboração regional entre afiliadas no leste, sudeste e Regiões do Pacífico para nos hospedar na Tailândia no próximo ano.

O hotel e local em Bangkok permanecerá o mesmo. Ainda não finalizamos as datas para 2021. Trabalharemos com a equipe da ESEAP e o Comitê Diretor do Wikimania para confirmar novas datas. Informaremos essas datas até o final de 2020.

A boa notícia é que o Wikimania 2021 coincidirá com o 20º aniversário da Wikipedia. Esperamos que esta seja uma Wikimania verdadeiramente memorável - uma oportunidade para celebrar a reconexão após um ano de intervalo, juntamente com a realização notável de duas décadas de conhecimento livre.

Haverá uma alternativa para o evento em pessoa?

Os anfitriões do Wikimania 2020 não planejam organizar um evento virtual virtual. Hospedar o Wikimania é muito trabalhoso. A equipe da ESEAP está comprometida em sediar o melhor evento presencial possível em Bangkok em 2021. Portanto, eles não terão a capacidade de organizar um Wikimania virtual este ano.

No entanto, o comitê Wikimania, a equipe anfitriã da ESEAP e a Wikimedia Foundation reconhecem que outros membros da comunidade podem estar interessados em organizar um evento global remoto da Wikimedia para 2020. Embora a Wikimedia Foundation ainda não tenha capacidade para Para liderar a organização de uma conferência virtual on-line, reconhecemos que outras pessoas podem ter o desejo de fazê-lo.

Congratulamo-nos com a discussão sobre eventos online. As partes interessadas podem contatar o Comitê Gestor do Wikimania e a equipe da Fundação Wikimania para obter orientação na página Meta-Wiki da Wikimania.

Também estamos considerando propostas para melhorar a capacidade das comunidades de organizar reuniões virtuais locais e como podemos apoiar as comunidades na organização improvisada de eventos locais e regionais da Wikimedia, depois que a pandemia passar. Como a situação está mudando rapidamente, ainda estamos trabalhando em detalhes e compartilharemos mais informações nas próximas semanas.

O que isso significa para pedidos de bolsa de estudos?

Estamos trabalhando em um plano de como processar Bolsas de Estudo Wikimania 2020. Compartilharemos mais informações nas próximas semanas.

Como foi tomada essa decisão?

Essa recomendação foi feita pelos organizadores da ESEAP baseado no que nós sabemos atual pandemia de saúde global COVID-19 e diretrizes atuais da OMS. A decisão foi feita em conjunto com o time da ESEAP em consultoria com o Comitê Diretor do Wikimania e a Fundação Wikimedia. Juntos, estamos alinhados total e unanimemente sobre essa decisão.

Embora estejamos verdadeiramente tristes por não ter a oportunidade de vê-lo durante todo este ano, também apoiamos totalmente essa decisão em todos os nossos melhores interesses. Ele permite que os hosts da comunidade ESEAP se concentrem nas necessidades imediatas de suas famílias, comunidades locais da Wikimedia e comunidades locais como um todo. Ele está alinhado com as diretrizes globais de saúde pública e alinha o movimento Wikimedia como um ator responsável em apoio ao nosso bem público comum.

Nós queremos agradecer a todos os voluntários e afiliados que tem estado envolvidos com planejamento Wikimania. Agradecemos especialmente a ESEAP por sua liderança, flexibilidade e compaixão, pois trabalhamos juntos para tomar decisões difíceis sobre esse importante evento.

Onde posso aprender mais sobre Wikimania 2021?

Há um número de canais onde a Wikimania é regularmente discutida e onde planos para 2021 serão publicados a medida que forem sendo desenvolvidas. Congratulamo-nos com todos os participantes interessados em reunir nossa sabedoria coletiva e criatividade para discutir o que acontece a seguir com o Wikimania.

Onde posso aprender mais sobre COVID-19 e Wikimedia?

Conhecemos a comunidade Wikimedia como generosa e altruísta. Sem surpresa, muitos voluntários começaram a aplicar suas habilidades e atenção a esta pandemia global atual. A Fundação criou uma página no Meta-Wiki onde podemos compartilhar e documentar os passos que a Fundação e os membros do movimento estão tomando e as formas de participar. Convidamos você a se juntar a nós para documentar mais sobre nossa resposta coletiva: https://meta.wikimedia.org/wiki/COVID-19

Obrigado.

Nosso mundo, e muitas de nossas vidas, mudaram rapidamente nas últimas semanas. No entanto, podemos olhar para a história para consolar que as crises também são frequentemente momentos em que as pessoas deixam de lado as diferenças, priorizam a comunidade e os cuidados e encontram maneiras de se conectar. O senso de comunidade e propósito dentro do movimento Wikimedia é uma poderosa réplica a esses tempos incertos.

Este é um momento em que não apenas o que fazemos, mas como fazemos, terá um impacto significativo no mundo. Somos muito gratos por tudo o que vocês fazem como movimento para continuar a enfrentar os desafios do nosso momento.


Por favor, fique seguro e cuide-se.


Katherine, em nome do (a):
Equipe Organizadora Principal da ESEAP
Comitê Diretor do Wikimania
Time de Eventos da Fundação Wikimedia


P.S. Você pode ajudar a traduzir e compartilhar essa mensagem Meta-Wiki. Você também pode encontar informações adicionais sobre as outras ações da Wikimedia relacionadas a COVID-19 on Meta-Wiki:


--
Katherine Maher (ela/dela)
Diretora Executiva
Fundação Wikimedia